O CEPAES – Centro de Psicologia Analítica do ES foi idealizado pelos psicólogos junguianos Kelly Tristão e Fabrício Moraes e iniciou suas atividades em março de 2017, com a proposta de desenvolver a psicologia analítica de Carl Gustav Jung no Espírito Santo através da prática clínica junguiana e de cursos e formação. 

O CEPAES Uma clínica de acolhimento e cuidado integral que acredita que na ciência, no ensino e na pesquisa. Um lugar para ir, ser acolhido em seu sofrimento e ser sustentado em seu desejo de ampliar e aprofundar seus estudos. 

Quem somos 

Dra. Kelly Guimarães Tristão 

É diretora e idealizadora do Cepaes; psicóloga Clínica Junguiana; doutora em Psicologia com enfoque em Saúde Mental Infantojuvenil (UFES); mestre em Psicologia com ênfase em saúde mental; e especialista em Psicologia Clínica e Familiar e Psicologia Analítica. 

Com experiência de quase 20 anos na Clínica Junguiana, tem experiência: na Psicologia Hospitalar (Pediatria) e Saúde Mental (período em que atuou também como Psicoterapeuta Individual e Familiar); e na coordenação de oficinas de arte e grupos terapêuticos. 

Foi professora de ensino superior nos cursos de Nutrição (Ufes) e Psicologia (Faesa) e atualmente é professa de pós-graduação e da Formação em Psicoterapia Junguiana do Cepaes. 

Pesquisadora na área de Saúde Mental (com diversos artigos científicos e capítulos de livro publicados), também é facilitadora de Grupos de Estudos sobre Feminino e Psicologia Analítica. 

No Cepaes, também atua como psicoterapeuta individual de adolescentes e adultos, supervisora clínica e professora. 

Fabrício Fonseca Moraes 

É diretor e idealizador do Cepaes, psicólogo clínico junguiano (Ufes), especialista em “Psicologia Clínica e da Família” (Fac. Saberes); e especialista em Teoria e Prática Junguiana (Universidade Veiga de Almeida). Possui formação em Hipnose Ericksoniana (instituto Milton Erickson/ES) e especialização em curso em Acupuntura Clássica Chinesa (Ibepa/Faisp). 

Com experiência de 20 anos na Clínica Junguiana, foi professor de ensino superior e pós-graduação. É o autor do Blog “Jung no Espirito Santo”, e possui foco nos estudos de Religiões e Mitologia, e de Psicossomática e Medicina Chinesa. Também é professor do curso da Formação em Psicoterapia Junguiana e facilitador de Grupos de Estudos em Psicologia Analítica 

No Cepaes, atua como psicoterapeuta individual de jovens, adultos e idosos, supervisor clínico e professor. 

Raissa R. Módolo 

Graduada em Psiocologia pela Ufes, é mestre em Psicologia (Ufes), especialista em Psicologia Clínica e da Familia e em Psicologia Analítica. Também cursou a Formação em Psicoterapia Junguiana oferecida pelo Cepaes. 

É professora universitária (Faesa) e pesquisadora na área de Obesidade, Cirurgia Bariátrica e Transtornos Alímentares. 

No Cepaes, atua como psicoterapeuta individual de adolescentes e de adultos; psicoterapeuta de casal e de família; supervisora clínica; e professora. 

Marcella N Ferraz


 Sou psicóloga (graduada pela FAESA). Tenho formação em Psicologia Junguiana pelo CEPAES, Capacitação em Avaliação Psicológica e Psicossocial; e Enfrentamento a Violência contra a Mulher.
Agora estou me especializando em Psicotraumatologia (pós graduação).

Atuo em psicologia Clínica de orientação Junguiana há 4 anos e possuo experiência Profissional como Acompanhante Terapêutica; Avaliação psicológica e Enfrentamento a violência contra a mulher.

Jade Donati

Graduada em Nutrição pela Ufes e pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional; em Modulação Intestinal; e em Coaching Nutricional.

Realiza atendimento clínico desde 2015, sempre com uma abordagem integrativa e individualizada. O equilíbrio de corpo, mente e espírito é considerado essencial em seu tratamento, onde busca o resgate da saúde e qualidade de vida do paciente como um todo. O foco está na pessoa e não na doença. Considerando sua individualidade bioquímica, observando sinais que o corpo mostra em desequilíbrio, reorganizando a alimentação e aumentando a vitalidade positiva!

No Cepaes, atua como nutricionista de adolescentes, adultos e idosos.